sexta-feira, 29 de abril de 2011

DANGER MOUSE

Após se mudar para o Reino Unido, Danger ainda trabalhava num pub local quando mandou uma fita com gravações de seu trabalho para a Lex Records, que o ofereceu contrato.[2] Trabalhou num disco com o rapper Jemini e ganhou fama com o disco The Grey Album, lançado em 2004 e que trazia mixagens de vocais do disco The Black Album, de Jay-Z, com instrumentais do disco The White Album, dos The Beatles. O trabalho de Danger foi muito bem recebido pela crítica e, devido ao problema com a utilização não autorizada das músicas dos Beatles, acabou virando um sucesso na internet, o que o tornou ainda mais conhecido.

Brian Joseph Burton, mais conhecido como Danger Mouse (White Plans, 29 de julho de 1977) é um dj, músico e produtor estadunidense. Possui uma carreira reconhecida na produção e ganhou notoriedade internacional como integrante do Gnarls Barkley, junto a seu amigo Cee Lo Green, além de fazer parte também do Broken Bells, com James Mercer.

Entre os discos produzidos por Brian, estão Demon Days, do grupo Gorillaz, Modern Guilt, do cantor Beck Hansen, e The Good, the Bad & the Queen, do grupo de mesmo nome. Projetos futuros incluem ainda o próximo álgum do rapper Snoop Dogg e o da banda U2


http://www.youtube.com/watch?v=JbXLp2z6xL4

http://www.youtube.com/watch?v=8UibsjY5K-c

http://www.vagalume.com.br/danger-mouse-sparklehorse/the-man-who-played-god.html

GUILHERME DE OLIVEIRA 2B n: 29

Um comentário: